SUP:SGLMRP:Nota2
Voltar a Página Inicial - Ajuda
Geralmente cada campus faz a sua Licitação, mas, em Novembro/06 a Reitoria optou por centralizar algumas Licitações que tivessem produtos em comum entre os campi/Reitoria, com o objetivo de reduzir o preço, através da compra de maiores quantidades. Assim, a Reitoria cadastra a Licitação e as Propostas e posteriormente os campi podem fazer os pedidos e as ordens de compra.
Cada campus cadastra a sua licitação no Setor="campus", mas neste caso, será Setor="Unioeste". Para haver controle das quantidades individuais de cada campus, criaram-se os Centros de Consumo, que são os campi. Quando a licitação tiver apenas abrangência do campus, o Centro de Consumo será apenas o campus e com a quantidade total. Quando a Licitação for "Unioeste", a quantidade total será distribuída entre os campi que solicitaram o produto.
A diferença, para usar a Licitação "Unioeste", ocorre na Estimativa e Ordem de Compra. Quando a Estimativa/O.C. for utilizar licitações compartilhadas, Setor da Licitação deverá ser "Unioeste", caso contrário, será o campus. O Setor do Pedido continua sendo o campus. Na O.C. agora existe o Setor de Consumo que será o campus que fez o pedido.
As O.C.'s tem a sua numeração sequencial a partir do Setor da Licitação. Quando o campus faz a Licitação habitual, Setor da Licitação será o campus; Quando for a compartilhada, Setor da Licitação será Unioeste. Como a numeração leva em consideração o Setor da Licitação, no caso das compartilhadas, os campi terão números de O.C. que poderão ter a sequência quebrada.
Exemplo:
Licitação compartilhada
Setor Licitação</td>
<th>Número O.C.</td> <th>Setor que emitiu a O.C.</td> |
---|
Setor Licitação</td>
<th>Número O.C.</td> <th>Setor que emitiu a O.C.</td> |
---|