SUP:SGEV:Evento

(Diferença entre revisões)
Ir para: navegação, pesquisa
(O que é?)
(Cadastro)
Linha 25: Linha 25:
 
* Aceita participantes externos: quando o evento for interno, indicar se permite que pessoas sem vínculo realizem o cadastro no evento.
 
* Aceita participantes externos: quando o evento for interno, indicar se permite que pessoas sem vínculo realizem o cadastro no evento.
 
* Somente Funcionários do Setor: indica que o evento, quando interno, somente irá permitir a inscrição de funcionários conforme o setor do evento.
 
* Somente Funcionários do Setor: indica que o evento, quando interno, somente irá permitir a inscrição de funcionários conforme o setor do evento.
* Situação Evento: campo informativo, indicando a situação do evento no momento.
+
* Situação Evento: campo informativo, indicando a situação do evento no momento, este campo irá identificar se o evento está Em Andamento ou foi Prorrogado, pois esta situação influenciará nas permissões de acesso ao sistema
 +
* Tipo de Certificado: informar a modalidade de certificado que o evento irá utilizar, se Online os certificados não serão impressos e ficarão disponíveis aos participantes para impressão, se impressos os certificados não estarão disponíveis na área do participante. Ambos os casos deverão ser registrados pela PROEX.
  
 
== Onde será utilizado ==
 
== Onde será utilizado ==

Edição de 08h56min de 20 de fevereiro de 2014

Voltar Página Inicial -> SGEV -> Eventos



Tabela de conteúdo

Evento

O que é?

Nesta aba será possível informar a base de todo o sistema, que é o evento, todos os outros cadastros giram em torno deste cadastro. Nesta tela também são disponibilizadas algumas opções para configuração geral da forma de funcionamento do evento, como por exemplo, se ele é exclusivamente interno, se o processo de submissão de trabalhos será utilizado, dentre outros.

Cadastro

  • Sigla: Sigla para o evento, normalmente abreviação, pode ser utilizado em outras partes do sistema ou em relatórios;
  • Descrição:(Obrigatória): nome completo do evento;
  • Site: link para o site do evento se houver;
  • Email: este email deve ser do evento, todos os email enviados aos participantes e contatos serão feitos com base neste cadastro;
  • Tipo Evento: tipo do evento que está sendo realizado;
  • Setor: se houver, informar o setor que está realizando o evento;
  • Data Início: data que o evento se inicia;
  • Data Término: data que o evento irá encerrar, são as datas de acontecimento do evento;
  • Avaliadores/Trabalho: número de avaliadores que devem ser designados por trabalho no evento (utilizado quando o evento irá utilizar a submissão de trabalhos);
  • Submissões/Autor: número máximo de trabalhos em que o participante pode aparecer como autor principal nas submissões;
  • Permite Submeter Trabalhos: configuração para utilização do processo de submissões e avaliações dos trabalhos;
  • Evitar Conflitos de Instituição: será utilizado no momento do sorteio de trabalhos e avaliadores, para evitar conflitos com a instituição dos autores;
  • Evento Interno: indica se o evento é interno (como principal público os agentes universitários, docentes, alunos da instituição);
  • Aceita participantes externos: quando o evento for interno, indicar se permite que pessoas sem vínculo realizem o cadastro no evento.
  • Somente Funcionários do Setor: indica que o evento, quando interno, somente irá permitir a inscrição de funcionários conforme o setor do evento.
  • Situação Evento: campo informativo, indicando a situação do evento no momento, este campo irá identificar se o evento está Em Andamento ou foi Prorrogado, pois esta situação influenciará nas permissões de acesso ao sistema
  • Tipo de Certificado: informar a modalidade de certificado que o evento irá utilizar, se Online os certificados não serão impressos e ficarão disponíveis aos participantes para impressão, se impressos os certificados não estarão disponíveis na área do participante. Ambos os casos deverão ser registrados pela PROEX.

Onde será utilizado

O cadastro do evento é utilizado como base para todos os cadastros, sendo que os cronogramas, a submissão de trabalhos, as atividades e demais informações serão vinculados ao evento. O cadastro do evento irá definir parâmetros gerais de como serão tratados os demais cadastros.

Coordenacao

O que é?

São as pessoas que de alguma forma serão gestores do evento, podendo colaborar com os cadastros no sistema, acompanhamento de inscrição, fiscais de sala, coordenador geral, etc.

Cadastro

  • Pessoa Física(Obrigatório): a pessoa física vinculada ao coordenador, já deve possuir cadastro na base de dados da Unioeste;
  • Instituição: qual o vinculo de instituição dessa pessoa;
  • Tipo de Coordenação: definir qual o tipo de coordenação que a pessoa irá exercer, esse tipo de coordenação irá definir também as telas e funcionalidades que ela terá acesso.

Exemplos de possíveis cadastro neste campo.
Coordenador Geral: tem acesso amplo aos cadastro relacionados ao evento.
Coordenador de Atividades: tem acesso restrito ao que se refere às atividades do evento (programação, locais, palestrantes, etc)
Coordenador de Trabalhos: acesso às avaliações realizadas, aos cadastros de avaliador, trabalhos submetidos, etc.
Coordenador de Participantes: tem acesso aos boletos, inscrições efetuadas.
Coordenador de Sessão: será responsável pelo lançamento e organização das frequências.

Onde será utilizado

Será utilizado para liberar o acesso de usuários ao evento, de acordo com o tipo de coordenação, por exemplo, o Coordenador de Trabalhos terá acesso aos trabalhos submetidos e tudo que tiver relação aos trabalhos dentro do sistema, porém, não terá acesso às atividades, devendo exercer um tipo de coordenação diferente ou com mais privilégios que o atual. Ver mais em padrões de acesso

Cronogramas

O que é?

São as datas que regem o funcionamento do evento, devendo ser estipulados prazos para a inscrição, prazos para as submissões de trabalhos, prazos para o término das avaliações etc.

Cadastro

  • Tipo de cronograma(Obrigatório): o tipo de cronograma é muito importante, já que é ele quem define o que o usuário vai poder fazer ou acessar no período de vigência deste cronograma.

Atualmente os tipos de cronograma existente são:

- Inscrição no Evento e Atividades: quando este cronograma estiver vigente o usuário poderá realizar a inscrição no evento e em suas atividades, sem restrição;
- Inscrição no Evento: neste cronograma o usuário não poderá realizar inscrição em atividades, devendo aguardar a abertura de um cronograma de Atividades ou de Evento e Atividades, para então poder dar seguimento na sua inscrição;
- Inscrição em Atividades: este cronograma só permite aos participantes, com inscrição no evento, realizarem inscrições em atividades, não será permitida a inscrição no evento neste período;
- Submissão de Trabalhos: neste período os participantes com inscrição poderão realizar a submissão de seus trabalhos, devendo possuir inscrição prévia no evento;
- Avaliação de Trabalhos: este cronograma é destinado aos avaliadores, onde deverão realizar as avaliações de trabalhos recebidos;
- Revisão de Trabalhos: este cronograma irá permitir tanto a submissão (apenas de novas versões) pelos participantes, quanto a devolução de trabalhos pelos avaliadores.

Aba Participantes

Para que serve?

Serve para limitar as datas de inscrição no evento e demais atividades.

Locais

O que é?

É o local onde será realizado o evento.

Cadastro

  • Local: especificar o local onde o evento será realizado, podendo ser mais de um para o mesmo evento.

Aba Salas Utilizadas

Nesta aba o usuário deverá escolher os locais, que pertencem ao local macro escolhido, para que o evento os utilize, ex. de locais a serem utilizados são as salas, laboratórios, que são previamente cadastrados como pertencentes a esse local.

Para que serve?

O local do evento será utilizado no momento do cadastro de atividades, onde estarão disponíveis os locais internos ao local selecionado (Ex. Local: UNIOESTE, nas atividades serão disponibilizados os locais da UNIOESTE, como salas, blocos, laboratórios, etc, conforme cadastro realizado locais micro do local)

Pagamento

Dados do Banco

O que é?

Cadastro do banco para onde serão direcionados os recursos do evento.

Cadastro

Nos casos em que os pagamentos do evento são direcionados exclusivamente pelo convênio não há obrigatoriedade de informar a conta e agência do banco.

  • Banco: banco da conta;
  • Agência: agência e dígito verificador da agência;
  • Conta: conta e dígito verificador da conta;
  • Convênio: convênio, se houver;

Arquivo de Retorno

Nesta aba encontra-se disponível o processamento dos arquivos gerados pelo banco. Passos para processamento do arquivo:

  • 1° - O usuário deverá clicar sobre o botão "Processar Arquivo de Retorno";
  • 2° - Selecionar o arquivo em seu computador (arquivo enviado pelo banco);
  • 3° - Clicar sobre o botão "Processar Arquivo".

Este procedimento irá desencadear a leitura do arquivo, os erros ocorridos durante a leitura do arquivo, se houverem, deverão ser verificados após a leitura. A partir dos logs gerados o usuário deverá verificar a descrição contida no log, realizar a correção no arquivo e efetuar a leitura novamente.

Ideia.jpgDica
Problemas ocorridos durante a leitura em alguns registros não impedem o processamento dos demais, dado que a leitura é feita linha a linha, devendo o usuário averiguar/corrigir apenas as linhas que estão apresentando problemas ou divergências.

Área de Conhecimento

O que é?

A área de conhecimento do evento é o foco em que o evento irá se basear, norteando os trabalhos, o nível de apresentações e atividades do evento.

Cadastro

  • Área de conhecimento: indicar apenas o vínculo com a área de conhecimento desejada.

Onde será utilizado

A área de conhecimento será utilizada para vincular os avaliadores do evento e também para que se realize a submissão de trabalhos apenas nas áreas de conhecimentos definidas previamente.

Submissões

  • Está aba contem informações que serão utilizadas quando o evento permitir a submissão de trabalhos.

Avaliadores

Aba Avaliadores

  • OBS - Em Revisão;

O que é?

Nesta aba serão indicadas as pessoas que farão parte do grupo de avaliadores do evento.

Cadastro

  • Pessoa Física (Obrigatório): indicar o cadastro de pessoa física do avaliador;
  • Instituição: indicar qual a instituição que este avaliador está vinculado.

Para que serve?

Os avaliadores serão designados para realização da avaliação dos trabalhos que são submetidos para o evento. Sendo responsáveis pelo parecer sobre o mesmo. Para verificar como é feita a designação consulta tela de designação de avaliadores

Aba Área de Conhecimento

O que é?

Nesta aba serão indicadas as áreas de conhecimento do avaliador, somente as que estão vinculadas ao evento.

Cadastro

  • Selecionar o vinculo com a área desejada.

Para que serve?

Esta área de conhecimento terá uma influência sobre o sorteio de avaliadores para trabalhos, o sistema irá designar avaliadores preferencialmente nas suas áreas de conhecimento dos trabalhos.

Tipos de Trabalho

O que é?

Os tipos de trabalho que podem ser submetidos pelos participantes ao evento. Tipos pré-definidos em tipos de trabalho.

Cadastro

  • Tipo de trabalho: indicar apenas o vínculo com o tipo de trabalho desejado.

Para que serve?

Será utilizado no momento em que o candidato for selecionar o tipo de trabalho que esta sendo submetido, sendo permitido somente os definidos nesta tela.

Critérios

O que é?

São critérios de avaliação para os trabalhos.

Cadastro

  • Critério(Obrigatório): indicar o critério, pré-cadastrado em critérios de avaliação;
  • Peso (Obrigatório): definir o peso deste critério na avaliação.

Para que serve?

Estes critérios serão o modelo de avaliação dos avaliadores, devendo o avaliador definir uma nota para cada critério da lista, formando assim sua convicção sobre o trabalho.


Gerar Trabalhos

Tela utilizada somente quando o evento permite a submissão de trabalhos.

O que é?

Está tela tem como objetivo definir as configurações necessárias para a geração dos trabalhos submetidos como atividades. Isso é necessário já que para os participantes realizarem inscrições nos trabalhos que foram submetidos, o evento realize o controle de frequência sobre eles, é necessário que os trabalhos sejam criados como atividades, podendo assim definir uma programação para eles, realizar inscrição, definir valores e carga horária. Todos os trabalhos aceitos serão gerados conforme está configuração, este processo pode ser feito manualmente pelo usuário, cadastrando a atividade normalmente.

Cadastro

O cadastro corresponde diretamente aos campos do cadastro de atividades, já que serão eles os definidos com a conversão.

Ferramentas pessoais
Espaços nominais
Variantes
Ações
Navegação
Ferramentas