DES:SGRH:Introdução

De Wiki Unioeste NTI
Ir para: navegação, pesquisa

VoltarVoltar a Página Inicial - Menu Sistemas


Sistema de Gestão de Recursos Humanos - SGRH

Responsáveis

  • Análise: Liege Franken Ciupak e Márcio Veronez
  • Desenvolvimento e Codificação: Márcio Veronez e André Brun

Tabela de conteúdo

Objetivos

O sistema tem como objetivo gerenciar as informações referentes a todos os funcionários da Unioeste (Servidores Técnico-Administrativos, Docentes, Contratados e Autônomos). Tais informações incluem os dados pessoais do funcionário, os seus vínculos com a instituição, seus dependentes, sua formação, cursos de capacitação e respectivas substituições.

  1. Integrar as informações referentes as Pessoas Físicas da UNIOESTE;
  2. Gerenciar informações curriculares;
  3. Emitir relatórios;
  4. Disponibilizar consultas de Pessoas Físicas, Dependentes, Escolaridade, TIDE e outras informações aos usuários autorizados;
  5. Automatizar e controlar diversos processos internos da DRH;
  6. Controlar o acesso e uso do Sistema Gerenciador de Recursos Humanos.

Regulamentação

O Cadastro de Editais e Chamadas de Concursos, do sistema foi desenvolvido obedecendo a LEI Nº 14274 - 24/12/2003, publicada no Diário Oficial Nº 6634 de 26/12/2003. A lei garante a Reserva de Vagas a afro-descendentes em concursos públicos.


Perfis de Acesso

Diretoria de Recursos Humanos - DRH

  • Março/09: GPC não é mais responsável pela atualização dos Docentes, passando a responsabilidade para a DRH.
  • Divisão de Planejamento e Registro: A partir de Março/09, podem Incluir/Alterar/Excluir dados de pessoas de qualquer Vínculo.(Padrão SGRH-MAX)
  • Divisão de Seleção e Acompanhamento: Poderão Incluir/Alterar/Excluir dados de pessoas de qualquer Vínculo.(Padrão SGRH-DRH)


Seções de Recursos Humanos dos Campi - SRH

  • Poderão Incluir/Alterar/Excluir apenas dados referentes às pessoas LOTADAS no mesmo LOCAL DE TRABALHO do usuário logado no sistema. Poderão Consultar qualquer dado.
  • Poderão Incluir/Alterar/Excluir dados de pessoas de qualquer Vínculo, exceto "Docente".
  •   
    Exceção: Poderão Incluir/Alterar/Excluir dados referentes a Afastamentos de Licenca Médica de Docentes.
  • Padrão com estas configurações: SGRH-SRH


Grupo de Planejamento e Controle - GPC

  • Julho/06: Conforme acordado entre DRH e GPC, o GPC irá dar manutenção nos dados dos Docentes até que todos os dados estejam lançados e atualizados. Estarão usando o padrão SGRH-MAX, que dá acesso total ao sistema.
  • Março/09: GPC não é mais responsável pela atualização dos Docentes, passando a responsabilidade para a DRH. O GPC continuará atualizando as FG's e CC's e dados para o IAC. (Padrão SGRH-GPC)


Pró-Reitoria de Administração e Planejamento - PRAP

  • Responsáveis pelo TIDE dos Docentes.
  • Padrão com estas configurações: SGRH-PRAP


Consulta aos dados do SGRH

  • Qualquer setor da Unioeste, que necessite consultar dados do SGRH, pode utilizar a consulta via web, utilizando o padrão SGRH-CnsWeb em www.unioeste.br/sistemas


Secretaria Geral - SEG

  • Junho/11: Criado o padrão, que permite acesso ao módulo férias. Até então a Carmen Rossoni estava usando o SGRH-MAX


Cadastros


Relatórios

Grande parte dos cadastros existentes no sistema SGRH, possuem relatórios com diversas opções de consulta as informações armazenadas no banco de dados. Para mais informações sobre a geração de relatórios acesse Tela - Geração de Relatórios.


Lista de Relatórios

Visite a Página de Relatórios para ver a lista completa.


Diagramas

Na Engenharia de Software, um caso de uso (ou use case) é um tipo de classificador representando uma unidade funcional coerente provida pelo sistema, subsistema, ou classe manifestada por seqüências de mensagens intercambiáveis entre os sistemas e um ou mais atores. Pode ser representado por uma elipse contendo, internamente, o nome do caso de uso. A UML define um diagrama para representar graficamente os casos de uso e seus relacionamentos (Diagrama de Casos de Uso).

Diagramas de Atividade representam o negócio e o processo operacional do sistema. Um diagrama de Atividade é uma variação do Diagrama de Estados onde os "estados" representam operações, e as transações representam as atividade que acontecem quando a operação estiver completa. Os diagramas de atividade são empregados para fazer a modelagem de aspectos dinâmicos do sistema. Na maior parte isso envolve a modelagem dsa etapas sequenciais em um processo computacional.

Em programação, um Diagrama de Classes é uma representação da estrutura e relações das classes que servem de modelo para objectos.

É uma modelagem muito útil para o sistema, define todas as classes que o sistema necessita possuir e é a base para a construção dos diagramas de comunicação, sequência e estados.

Diagrama de Sequência é um tipo de diagrama usado em UML (Unified Modeling Language), representado a sequência de processos (mais especificamente, de mensagens passadas entre objetos) num programa de computador.

Um diagrama de Seqüência descreve a maneira como os grupos de objetos colaboram em algum comportamento ao longo do tempo. Ele registra o comportamento de um único caso de uso. Ele exibe os objetos e as mensagens passadas entre esses objetos no caso de uso. Um design pode ter uma grande quantidade de métodos em classes diferentes. Isso torna difícil determinar a seqüência global do comportamento. Esse diagrama é simples e lógico, a fim de tornar óbvios a seqüência e o fluxo de controle.



Casos de Uso

Logar no Sistema Caso de Uso - Logar no Sistema - SGRH

Cadastro de Pessoa Física Caso de Uso - Cadastro de Pessoa Física - SGRH


Atividade

Diagrama de Atividades - Logar no Sistema - SGRH


VoltarVoltar a Página Inicial - Menu Sistemas

Ferramentas pessoais
Espaços nominais
Variantes
Ações
Navegação
Ferramentas